quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Frases Gerúndias



Em constante pranto, inundando meus ocos buracos tampados.
Vendo a tristeza ser enterrada, nas artérias do meu coração.
Afogando-me, sufocando meu coronário.
Persistindo em queimar-me, nas trevas da ignorância.

Difamando meu subconsciente para minha consciência.
Desvalorizando minha consciência para minha razão.
Desvirtuando minha razão para qualidade de instinto.
Encolerizando meu ser a juras de viver minha emoção.
Pseudo carpe-diem ...

O tempo ... que afagando nossa dor,
Mostrando uma ampla ótica da vida,
Iluminando as trevas de nossa corrupção,
Gritando, pede socorro:

Socorro, por não me lembrar de tentar preencher meus buracos,
Por não impedir que o veneno se dissemine nos meus órgãos,
Por não libertar minha comunicabilidade com o superior,
Por não planar vôos mais altos,
Por não ser feliz.

E poucos entenderão as frases gerúndias que não somente tangem
Mas, encravam suas garras em nossa alma, por permissão nossa.
O processo que nunca acaba.
O veneno que nunca mata.
O amor que desagrada.


3 comentários:

  1. Transformar a melancolia em palavras. 'Transformar o tédio em melodia'. Queiroz, me parece que você tem grandes habilidades.

    E que se dane a formalidade. Gosto pacas desse texto. ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Alexandre. :)
    Você tem muito jeito para poesia.

    Bjo, bjo, bjo...

    ps.: não sabia q vc escreve. :P

    ResponderExcluir
  3. selo do .palavras.insolitas. para vc:

    http://palavrasinsolitas.blogspot.com/2010/12/selo.html

    :)

    ResponderExcluir